Quem Somos
Em 1992, impulsionados pelo contexto e ideário de uma nova proposta pedagógica, iniciamos nossas atividades com a Educação Infantil, sendo pioneiros no Bairro de Boa Viagem na adoção de metodologias ativas, fundamentadas nos estudos de Jean Piaget e Lev Vygotsky.
Compreendemos que o conhecimento é algo construído e mediado pela interação social, tornando a aprendizagem parte do acompanhamento sistemático e individual.
Entendemos que educar é tornar o sujeito protagonista de sua própria história, por isso, consideramos as dimensões socioemocional e cognitiva dos estudantes.
Em 1995, avançamos com o Ensino Fundamental I. Em 2000, ampliamos a proposta para o Ensino Fundamental II e, consequentemente, para o Ensino Médio, desenvolvendo habilidades e competências para os mais diversos desafios da vida.
Valorizamos o ponto de vista dos estudantes e temos o compromisso com a formação de cidadãos éticos e empáticos, trabalhando princípios e valores essenciais para a vida. Ao longo desses anos, responsabilidade e autoconhecimento, aprendizagem e senso crítico foram objetivos notórios na formação de nossos estudantes.
