Em 1992, impulsionados pelo contexto e ideário de uma nova proposta pedagógica, iniciamos nossas atividades com a Educação Infantil, pioneira no Bairro de Boa Viagem na prática do socioconstrutivismo, estruturado pelos estudos de Jean Piaget e Lev Vygostsky.

 

 Compreendemos que o conhecimento é algo construído e mediado pela interação social, tornando a aprendizagem parte do acompanhamento sistemático e individual.

 

Entendemos que educar é tornar o sujeito protagonista de sua própria história, por isso, consideramos as dimensões socioemocional e cognitiva dos estudantes.

 

 Em 1995, avançamos com o Ensino Fundamental I. Em 2000, ampliamos a proposta para o Ensino Fundamental II e, consequentemente, para o Ensino Médio, desenvolvendo habilidades e competências para os mais diversos desafios da vida.

 

 Valorizamos o ponto de vista dos estudantes e temos o compromisso com a formação de cidadãos éticos e empáticos, trabalhando princípios e valores essenciais para a vida. Ao longo desses anos, responsabilidade e autoconhecimento, aprendizagem e senso crítico foram objetivos notórios na formação de nossos estudantes.

COMPROMISSO SOCIAL

Transformando cada passo, em novas histórias. 

  Acreditamos que um verdadeiro cidadão precisa fazer a diferença no mundo. Por isso, desenvolvemos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, o projeto “Anjos do Bem”, que consiste em ações sociais para proporcionar às pessoas e comunidades carentes melhores condições de vida. Dessa forma, estimulamos a empatia dos nossos alunos, colaborando para a construção de um mundo mais humano, justo e solidário.

CONTATO

+55 (81) 33415362
comunicacao@grandepasso.com.br